Raisa Pinheiro Arruda (CRP 11/07646) 

Graduada em Psicologia, pós-graduanda em Psicologia e Maternidade e Mestranda em Saúde Coletiva.

Desde quando tomei a decisão de fazer psicologia, eu sabia que iria caminhar para desenvolvimento infantil, famílias, e sobre a posição do feminino na nossa sociedade, não imaginava que encontraria na maternidade o meu caminho.

Então,

nos reencontros teóricos, me deparei com questões de gênero, que faziam total sentindo no contexto histórico no qual a teoria foi fundada, mas que não fazia mais sentindo serem reproduzidas atualmente. Descobri novos teóricos, descobri novas teorias, fui sugada para um universo novo e cheio de informações que precisavam ser divulgadas, para que todas as famílias, e não apenas as mães, encontrassem novos caminhos para viver a vida com filhos, com mais harmonia e mais leveza, com mais alegria e resiliência.

Atuo com Consultoria para Pais, Psicoterapia com Orientação em Psicanálise e Orientação Psicológica com foco no público parental – casais tentantes ou grávidos, mães e pais de bebês aos seis anos.  Tudo isso presencial ou na modalidade virtual.

Hoje minha missão é possibilitar famílias encontrarem um caminho equilibrado nas suas relações através do reconhecimento de si, e desta forma, tomarem decisões mais assertivas e conscientes, fora do piloto automático, mais próximo do que se deseja ser, por onde se deseja caminhar.

Porque escutar e orientar os pais a se conhecerem para encontrarem um equilíbrio em suas vidas, possibilitando uma vida mais leve, mais feliz e mais equilibrada é o objetivo da minha trajetória profissional.

Nessa escolha de possibilitar famílias de se reconhecerem e se reencontrarem em suas relações, vejo brotar mais consciência, mais resiliência, mais força e mais compreensão de si e do outro, ingredientes indispensáveis para uma vida equilibrada emocionalmente e relações saudáveis.

Sejam Bem Vindos!

Raisa Arruda

 

Deixe uma resposta