Muitos pais reclamam que a maior dificuldade na criação, além de educar, é a de fazer com que a criança consiga controlar suas emoções, mas muitos pais esquecem que antes de aprender a controlar, precisamos aprender a reconhecer e lidar com as nossas próprias emoções, e para isso, precisamos de suporte e apoio emocional de quem nos cuida, ou seja, dos próprios pais.

Quando investigamos a família, a rotina e as relações familiares, encontramos que há uma dificuldade não apenas das crianças, porque por parte das crianças é inclusive natural essa dificuldade, mas essa dificuldade de controlar e lidar com as emoções é vivida pelos adultos também!

Alguns adultos crescem com a ilusão de que maturidade significa negar ou controlar emoções, sentimentos e sensibilidade ao máximo, não transparecer, que ser forte é ser duro, frio, racional, nessa ilusão, acabamos por não aprender a lidar com nossos sentimentos, e muito menos ensinamos as crianças a lidarem com suas emoções e sentimentos!

O intuito dessa curta oficina é apresentar às familias uma nova maneira de olhar e cuidar das próprias emoções, para que seja possível olhar e cuidar das emoções das crianças!

Para participar, basta preencher o formulário abaixo, que você receberá na sua caixa de entrada (e aí, se você não receber em 24h o e-mail, peço que olhe o SPAM) uma sequência de 4 e-mails com orientações sobre Como lidar com as Emoções, além de dicas práticas e reflexões a respeito das proprias emoçoes!

Vamos começar?

>